terça-feira, 4 de maio de 2010

As regras de um bom término


Liga pra amiga. Confirma. Tudo certo. Escovão nos cabelos, blusa que afina a cintura e calça que destaca a preferência nacional. Capricha no blush, lápis de olho e perfume: Pronta para a CAÇA. Chega na baladinha CAUSANDO O MAL. Bebida a base de álcool, por favor...Coragem garantida. Paquera. Dança. Beija. Fica... Dá um adeus cordial e troca telefones...E ele(a) -bem-vindo ao século XXI- liga!
Barzinho, cineminha... E vão ficando... Um dia, dois, semanas (...)!!!
Constatação óbvia: Começo de relacionamento ninguém tem defeitos.Fato.
Por enquanto.

Logo após a fase de mar-de-flores... "A" crise:
Tipo1) Horas e horas de excelente conversa durante o dia... E durante a noite: Também. A amizade compensa o "Dá" por amizade... E vai levando de barriga.
Tipo2) Briga por tudo. Termina e volta toda semana. Mas no tatâme rola até tango argentino.
Pode até ter problemas por sogras, ex casamentos, filhos, manias e afins, mas a busca de tesão e companheirismo em bom peso e boa medida é o jacaré do esgoto: pode até não existe, mas que todo mundo acredita que tem algum por lá, acredita.
E quando acaba o mar-de-flores, "A" crise e a fase de "tentar conviver com os defeitos" e finalmente chega a conclusão que não dá mais....Quais as regras de um bom término??
Geralmente duas alternativas são utilizadas:
1)Tratar de arrumar um estepe, deixar o lance mais ou menos encaminhado para ter coragem de dá o veredito no caso anterior.
Ou...
2)Vai, como não quer nada, mostrando desenterresse: Não viu o telefone tocar, não quer sair(...). E, assim, dá todas as dicas para que o outro se toque logo.
Sinceramente, nenhum dos dois métodos é honesto, mas, é que nem havainas: todo mundo usa.
Um belo dia, um dos dois cria coragem e dá o telefonema fatídico seguida da frase que põe fim a qualquer esperança: "Precisamos conversar. Amanhã ta bom pra você???
E o findado casal se encontra...
A pior parte é o aperto de mão, beijinho no rosto e sentar... Depois disso, explicar a teoria da relatividade para Einstein seria moleza.
Em seguida: Conversas triviais, sorrisos, o frio na barriga ao despejar com ar de psicólogo o "Papo sério" e os porquês do não-damos-certos-juntos... Segui-se com os elogios, tantos, que até repensamos por um segundo em retomar o romance, mas é só um momento epifânico, logo a razão dá o ar da graça.
Ai. Pronto!Duplo ufa!Acabou...
È só dá aquele abraço de descida de navio, um "Até logo"com cara de adeus e...
Esperar pacientemente cair as cascas das feridas. Curtir com gosto o período de listar os aspectos positivos e negativos do ex-relacionamento.
Depois dessa maratona: O gostinho de liberdade volta a perturbar o paladar, o sexo oposto( igual, para alguns, sem preconceitos) volta a ser bem interessante, passar a sexta á noite morimbunda no sofá não é mais a melhor pedida...
Então, basta um novo corte de cabelo e coisas do tipo, encontrar velhas e boas amizades e uma boa bebida para vc se divertir horrores... Se encontrar alguém legal por lá que bom, se não, que bom também...Pois é: Bem-vinda a vida de solteira e, por favor, solteira bem resolvida.
Então, bola pra frente que a vida é rápida demais e não espera por ninguém.

Um comentário:

  1. Cada vez que visito seu blog é ultra gratificante para mim porque além das coisas incríveis que escreve a sua personalidade fica um pouco intrinseca nas entrelinhas de seus posts.
    Você tem uma fã incondicional...ah!bela foto a do seu perfil.
    beijão
    Obrigada pelos maravilhosos comentários de sempre!
    Pri

    ResponderExcluir